Os mercados de Natal na Alemanha | Por Tati da German Routes


Esperienza Viagens | Mercados de Natal na Alemanha

Toda a fama que os Mercados de Natal na Alemanha têm é real. Muitas cidades do país preparam o cenário perfeito para que você entre no clima mágico do Natal.


Também conhecidos como Weihnachtsmarkt, os mercados de Natal alemães são muito tradicionais. Os primeiros foram realizados no século XIV, quando artesãos puderam vender, na época do Natal, o que produziam. Desde então, centenas de barraquinhas embelezam as ruas com as suas cores e vendem uma variedade de itens, em sua maioria produzidos na região: artesanato, comidas e bebidas típicas, roupas, artigos natalinos e etc.


Esperienza Viagens | Mercados de Natal na Alemanha

Outro ponto que se destaca e encanta é a decoração, cheia de luzes, enfeites característicos desta data, presépio e a cereja do bolo, uma linda, grande e bem ornamentada árvore de Natal. Tudo isso, embalado por músicas natalinas... Não tem como não entrar no clima!


Esperienza Viagens | Mercados de Natal na Alemanha

Esses mercados, geralmente, acontecem no quarto domingo que antecede o dia de Natal, período conhecido como advento.


Preparamos algumas dicas para deixar esse momento ainda mais especial e inesquecível. Garantimos que até quem não é fã de Natal irá se render e se apaixonar por tudo.


O que comprar?

Aproveite para comprar algumas lembrancinhas, comidas e bebidas para experimentar, algo especial para você, que te faça recordar dos momentos vividos neste lugar. O artesanato local é lindo e exposto de uma forma organizada e cativante. Você encontrará: objetos de madeira e vidro, velas, brinquedos, canecas com temas natalinos, enfeites de Natal, biscoitos decorados, que mais parecem obras de arte, dá pena de comer...


Esperienza Viagens | Mercados de Natal na Alemanha

Esperienza Viagens | Mercados de Natal na Alemanha

O que comer e beber?

Já viu viagem boa sem ótimas experiências gastronômicas? Dica: Não pense na quantidade de calorias e entregue-se aos diversos e deliciosos sabores típicos.


Experimente algumas destas especialidades alemãs:

Stollen: Pão com frutas secas, nozes, especiarias, coberto com açúcar.

Lebkuchen: Biscoitos parecidos com o nosso pão de mel.

Bratäpfel: Maçãs cozidas.

Nürnberger Rostbratwürste: Pequenas salsichas de Nuremberg, grelhadas no carvão.

Gebrannte Mandeln: Amêndoas açucaradas.


Para se aquecer do frio, que provavelmente predominará, experimente Glühwein, um vinho quente, normalmente, com toques de canela em pau, cravo e alguma fruta cítrica. Tenho certeza que será providencial! Ah e a caneca pode ser o seu lindo souvenir :)


Esperienza viagens | Mercados de Natal na Alemanha

O que recomendo?

Agasalhe-se bem, porque provavelmente a temperatura estará baixa e deixará seu nariz e suas bochechas vermelhas e muito geladas. Sem falar na sensação de mãos e pés em processo de congelamento rsrs. Antes de sair, veja a previsão do tempo e abuse de luvas, cachecol, meias e casacos que aqueçam (de verdade!). Experimente novos sabores. As comidas e bebidas são deliciosas. E o principal, deixe se envolver pelas luzes, cores, sabores e aromas que se misturam e tornam esse ambiente mágico e encantador. Quem sabe nesse dia, você ainda dê sorte e contemple a neve caindo.Tire muitas fotos deste momento fascinante.


Qual mercado de Natal conhecer?

Escolher o mercado de Natal pode se tornar uma tarefa difícil. São mais de 150! No seu roteiro não podem faltar os mercados de natal de: Nuremberg, Frankfurt e Munique. Além destes eu recomendo os de: Limburg, Rüdesheim, Colônia, Dresden, Erfurt e Wiesbaden. Há também mercados medievais bem bacanas: Mittelaltermarkt em Munique e o de Höchst, que fica bem pertinho de Frankfurt. Conheça o de Munique neste post aqui: German Routes - Mercado medieval de Munique.

Gostou das dicas? Agora é só preparar a mala e curtir uma ótima viagem! :)


Fique por dentro de todas as nossas novidades, seguindo o nosso Instagram - @esperienza_viagens.

Texto do site: www.germanroutes.com.br - Guia brasileira na Alemanha

#Europa #MercadosdeNatal #Alemanha