Outono Europeu - O que colocar na mala? | Por Tati da German Routes


Minha amiga, Tati Mendonça, que possui uma agência de viagens especializada na Alemanha, publicou em seu site dicas super bacanas, sobre o que colocar na mala, no outono europeu.

Confira tudinho aqui...

 

Está vindo para Europa no outono e não sabe que roupa usar na viagem? Separei algumas dicas para te ajudar a organizar as peças mais adequadas para trazer na mala.

O outono europeu começa, oficialmente, no dia 22 de setembro e dura até 21 de dezembro. Apesar de não ser uma estação do ano tão fria quanto o inverno, as temperaturas costumam ser baixas e a sensação de frio é predominante, especialmente para pessoas que moram em países onde faz muito sol e calor, como o Brasil.


Então, se você está com dúvidas sobre como fazer a mala para o outono, confira as dicas:

Setembro

No início de setembro ainda é verão na Europa. Porém, as temperaturas já começam a baixar e jaquetas e blusas costumam sair do guarda-roupa.

A máxima no mês é de 19°C e a mínima, 9°C.

Outro detalhe importante é a umidade, já que, dos meses do outono, setembro é o que possui mais chance de chuva e, por isso, é sempre bom levar um guarda-chuva na bagagem.

O que levar:

  • Camisetas, sempre! Pois são versáteis, podendo ser usadas por baixo de jaquetas ou de pulôveres ou mesmo sem essas peças, caso as temperaturas não estejam tão baixas para você.

  • Jaquetas, moletons ou pulôveres que deixem você aquecido e também podem ser usadas por baixo de casacos.

  • Casacos impermeáveis, que, além de proteger da chuva, ajudam a barrar o vento e, com isso, a sensação de frio.

  • Nas pernas, nada melhor do que o conforto da calça jeans. Mas também é possível usar saias ou vestidos, combinados com meia calça grossa e calçados quentinhos.

  • Para os pés, escolha sapatos fechados e, de preferência, os que não deixam os pés molhados em caso de chuva. É interessante pensar no conforto, porque provavelmente você caminhará bastante para conhecer os pontos que separou em seu roteiro.

  • Lenços e cachecóis são muito usados como acessórios para proteger do frio e compor o look. E, se você for friorento, traga na bagagem luvas e gorros também, pois quase não ocupam espaço na mala e podem ajudar a te manter quentinho. Ah! Não se esqueça do guarda-chuva!

Outubro


No mês de outubro, o frio ganha ainda mais força na Europa. A temperatura máxima gira em torno dos 14°C e a mínima, em torno dos 4°C. Além disso, a umidade do ar e o vento podem fazer com que a sensação de frio fique ainda maior. É interessante lembrar que, nessa época, locais fechados, como lojas, museus e restaurantes, costumam ligar seus aquecedores. Você provavelmente sentirá calor ao entrar nesses ambientes.

Tente construir looks “em camadas”, com peças que dão conforto e a liberdade para serem tiradas com facilidade. Isso vai ajudar a manter a temperatura do corpo.


O que levar:

  • Casacos de lã são ótimos, pois geralmente possuem botões e, por isso, são fáceis de tirar.

  • Se você não estiver acostumado com o frio, use legging, meia-calça ou ceroulas por baixo da calça jeans, especialmente se for passar muito tempo ao ar livre. Nos países mais frios da Europa, é fácil de encontrar leggings e calças com um revestimento de “pelinhos” por dentro.

  • Dê preferência a cachecóis mais grossos. Eles ajudam – e muito! - a manter a região do peito aquecida, além de serem fáceis de tirar e pôr.

Novembro e Dezembro


Esses são os meses mais frios do outono, época em que a temperatura fica, muitas vezes, negativa, podendo até nevar. Em novembro, a máxima fica na casa dos 8°C e a mínima, na casa de 1°C. Já em dezembro, a máxima cai para 2°C e a mínima, - 4°C.


Com temperaturas tão geladas, é realmente necessário trazer casacos que possam protegê-lo do frio. Se você precisar comprar, atente-se aos seguintes pontos:

  • Procure um casaco impermeável, pois ele vai te proteger do vento gelado e da umidade da neve/chuva.

  • Dê preferência aos casacos mais longos, que cubram o máximo possível do corpo.

  • Veja se o casaco possui proteção nos punhos e também na parte de baixo da barriga e costas. Quanto mais proteção contra o vento e menos frestinhas abertas, melhor.

  • Prefira casacos com gorro, pois são muito mais práticos contra o vento nas orelhas.

Além disso, traga também:

  • Luvas, de preferência impermeáveis. E gorros, que ajudam a aquecer especialmente quem tem cabelo curto.

  • Meias grossas e botas altas e/ou com revestimento interno, que ajudam a deixar os pés aquecidos. Evite as solas de couro, pois são escorregadias na neve. Prefira solados grossos, que ajudam a proteger do frio.

Gostou das dicas? Agora é só preparar a mala e curtir uma ótima viagem! :)

 

Não deixe de conferir tudo o que a Tati e a Lissa publicam:

  • German Routes

Site: www.germanroutes.com.br

Instagram: @germanroutes

  • Aonde Eu Flor

Blog: www.aondeeuflor.com.br

Instagram: @aondeeuflor

Fique por dentro de todas as nossas novidades, seguindo o nosso Instagram - @esperienza_viagens.

#OutonoEuropeu #Outono #Mala